Alice

Há dias, em amena cavaqueira com amiga de longa data, falávamos do próximo filme de Tim Burton: uma nova adaptação da obra chave de Lewis Carroll, Alice's Adventures in Wonderland.

Sendo este um dos meus livros favoritos e uma das peças fundamentais para eu me perceber e os outros a mim, expressei a minha vontade de Burton assinar a versão cinematográfica definitiva desta obra. É que já tantos tentaram e não chegaram minimamente "lá", que já começa a cansar.

Ela, sábiamente, disse que esperava que tal não acontecesse, o que me deixou intrigado. Continuando, explica que todas as adaptações são igualmente boas porque, dada a riqueza da obra-mãe, todas são igualmente válidas. Concordei. Mas ainda assim, espero que esta nova adaptação seja, no mínimo, assombrosa.

Assombrosas são também as ilustrações que Arthur Rackham fez para a obra de Carroll. Aqui ao menos podemos afirmar sem margem para dúvidas que estamos perante uma versão definitiva.

Sublime. O cognome de melhor ilustrador britânico de sempre, com direito a exposições póstumas nos maiores museus de todo o mundo é mais do que justificado.

Sublime.

0 comentários:


gaveta de arrumos